Passo a Passo

fita de veludo

27 de fevereiro de 2017

Como fazer um porta carregador de celular com trançado em fitas

Este produto irá auxiliar na organização e na hora de recarregar a bateria do seu celular. Recarregue em qualquer tomada sem a necessidade de um apoio ou deixar o seu aparelho no chão.

• Uma faixa de tecido para vagonite de 13cmX33cm
  • Fita de cetim dupla face T900/000 276
  • Fita de cetim dupla face T900/000 212
  • Fita de cetim simples face CF009 276
  • Tesoura
  • Agulha para bordar sem ponta
  • Ilhós para cortina

1º Passo
Dobre 11cm da faixa do tecido para bordar vagonite. Pegue a fita T900/000 276 entre no 1° bloquinho de linha passando por baixo de 2 bloco, sobe para 3º fileira passa por baixo de um bloco e volta para a mesma fileira, continuando até o final da fileira fazendo um zig zag.  Para cada fileirinha você vai usar 19cm de fita.

2º Passo
Em seguida sobe para quarta fileira de bloquinho e repete a mesma coisa do primeiro.  Desce com a fita e entre no mesmo bloco onde esta a fita para formar mais um zig zag.

3º Passo

Na próxima fileira entre no mesmo bloquinho que está a fita e repita a mesma coisa da primeira, faz isso até o final.

4º Passo
Com a fita dupla face T900/000 212 repita o mesmo procedimento preenchendo os bloquinhos de linha que restaram conforme a foto.

5º Passo
Deixe uma margem de um centímetro para bainha, corte 3 pedaços de 23 centímetro da fita CF009 276, para fazer a parte interior e costure já fazendo o acabamento da bainha. Dobre e costure.

6º Passo
Marque com uma caneta onde vai aplicar o ilhós, cortar na marcação e aplicar o ilhós.

Como fazer um porta carregador de celular com trançado em fitas

Está pronto seu porta carregador de celular, basta encaixar o produto na ponta do carregador antes de colocar na tomada.

Como fazer um porta carregador de celular com trançado em fitas

Os celulares são parte essenciais da nossa vida, sempre nos auxiliando em tarefas do dia a dia. Com ele podemos pagar as contas, fazer comprar e nos comunicar, por exemplo. E como esses aparelhos eletrônicos consomem muita energia é comum andarmos aí com carregador na bolsa.
Além de estimular a sua criatividade, o artesanato permite que você mude pequenas coisas no seu dia a dia, sendo ainda uma atividade sustentável.

Mais uma tarefa cumprida para você arrasar!
Se você gostou e quer saber mais sobre os nossos trabalhos acesse o Clube de Artesanato todos os dias.

Um forte abraço!
Alberto Freitas