Notícias

22 de dezembro de 2016
< voltar

Clube de Artesanato ensina a decorar a casa para o Ano Novo gastando pouco

Clube de Artesanato ensina a decorar a casa para o Ano Novo gastando pouco

Quem vai receber amigos e familiares para a festa de Réveillon pode seguir as dicas e passo a passos do site da primeira comunidade de artesanato do país; o acesso é gratuito

O Natal ainda não chegou mas a contagem regressiva para o Réveillon já começou. Para dar adeus ao ano velho e brindar  a chegada de um novo ano, nada melhor do que uma  decoração alegre, cheia de vida e feita com as próprias mãos. No site  do Clube de Artesanato há várias sugestões de adornos e outros enfeites com fitas e materiais baratos e simples de encontrar.  Basta seguir as instruções e soltar a criatividade  para criar uma decoração exclusiva e ainda começar 2017 já fazendo economia. 

O designer e curador do Clube de Artesanato, Marcos Novak, ensina passo a passo como fazer um buquê de magnólias com fitas (https://goo.gl/eUnf02). No vaso, elas  podem decorar a mesa. E no fim da festa, cada flor pode ser oferecida ao convidado, como lembrança do Réveillon. Para a hora do brinde, Novak sugere completar o  champagne com  docinhos  em forminhas feitas com fitas de voal entrelaçadas (https://goo.gl/Rool5D) em forma de pequenos laços, que são um chame e dão um ar de sofisticação à ceia de Ano Novo.

Já a artesã Silmara Godoi ensina a fazer um lindo castiçal (https://goo.gl/1CUyT1) que utiliza como base uma taça e deixa a noite ainda mais iluminada. As velas (https://goo.gl/yRGRVO) também são elementos decorativos muito utilizados na noite do Réveillon. A curadora do Clube de Artesanato, Léo Mendes, ensina a decorar uma vela com pedras e fitas. 

O também curador do Clube de Artesanato e rei do scrapbooking, Vlady, ensina a fazer um cartão a partir da técnica chamada white paper (https://goo.gl/QmYYq5), com papéis em texturas diferentes, fitas de cetim e muito relevo para que os detalhes apareçam. A ideia serve para presentear alguém ou para enfeitar a mesa e as paredes da casa.

Essas e outras sugestões de peças criativas e fáceis de fazer estão disponíveis gratuitamente no site www.clubedeartesanato.com.br.

Dúvida?

Caso tenha alguma dúvida neste post clique aqui.

< voltar

Buscar Conteúdo