Passo a Passo

cartolina

20 de dezembro de 2016

Como decorar sua casa para o Réveillon com estrelas e fitas

Hora de comemorar! O ano já está no seu finalzinho! Todo o trabalho desenvolvido aqui em 2016 foi muito gratificante para todos nós aqui do Clube de Artesanato.

Como decorar sua casa para o Réveillon com estrelas e fitas

Enfrentamos sim adversidades mas pergunto-me em que momento elas não existem? Viver não é apenas contar os dias em sua sequência, mas sim aprender a nos adaptar às mudanças que sempre existirão.
O último conteúdo do ano foi feito para você que sabe colher os frutos do que passou, mas principalmente vive a grande esperança de dias melhores que estão por vir.
Como símbolo desta promessa criamos uma guirlanda de estrelas feitas de cartolina branca e fitas que você poderá decorar aquele lugar especial para o brinde da passagem para 2017.

Como decorar sua casa para o Réveillon com estrelas e fitas

• Papel cartolina (riscar e cortar várias estrelas sobre cada folha com referência a quantidade que se desejar)
  • Fita de Cetim Dupla Face T900/000 201 (a quantidade dependerá também do tamanho da guirlanda que se quer)
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cola de contato
  • Palito para manipular a cola

Como decorar sua casa para o Réveillon com estrelas e fitas

A nossa ideia foi trazer um pouco de brilho e singeleza para uma porta de uma edificação bem rústica que será o cenário de uma festa de fim de ano. Para isso criamos uma guirlanda que nada mais é do que um pedaço de fita no qual penduramos uma série de estrelas feitas de papel cartolina. Quer tentar seguir os passos? É bem fácil!

Passo 01

Corte um pedaço de fita de modo que se consiga passar por todos os cinco cantos da estrela. Cole a ponta inicial até dar todas as voltas, formando o desenho de uma segunda estrela.

Passo 02

Na outra extremidade da fita, depois de ter passado pelos cinco cantos, faça uma pequena volta e em seguida cole esta outra ponta.

Passo 3

Para dinamizar o conjunto, você poderá pendurar as estrelas de um modo mais simples apenas colando um pedaço de fita numa das pontas da estrela.

Após todas as estrelas já finalizadas, corte um pedaço de fita que seja adequado ao tamanho do vão que se deseja pendurar as estrelas.

Após esta etapa, tudo estará finalizado para que a decoração já esteja pronta.

Como decorar sua casa para o Réveillon com estrelas e fitas

A festa de réveillon ficará linda com estas estrelas brancas e todo charme que as fitas poderão proporcionar. Tudo pendurado no teto, entre as árvores se a festa for ao ar livre ou em qualquer lugar que se possa vislumbrar este símbolo de esperança e paz. Temos a certeza de que o sucesso estará garantido!

Como decorar sua casa para o Réveillon com estrelas e fitas

Um lindo réveillon a todos vocês que sempre nos prestigiaram com sua presença! Que em 2017 a gente possa se encontrar muito mais aqui no Clube de Artesanato!

Sucesso em 2017!

Marcos Novak